terça-feira, 19 de junho de 2012

Sessão Pipoca

A Jovem Rainha Vitória

 Agora inauguro no blog a "Sessão Pipoca", onde darei minha opinião sobre diversos filmes.No de hoje é mostrada a vida da Rainha Vitória durante seus primeiros anos de reinado.


 O filme começa com a narrativa de Vitória sobre como toda menina sonha em ser uma princesa, mas como até mesmo um palácio pode ser uma prisão. Ela não podia ir à escola nem mesmo ler os livros que quisesse, foi afastada do resto de sua família, ficando apenas com a mãe, deveria sempre dormir acompanhada e não podia nem mesmo descer as escadas sozinha. Nessa vida sem privacidade e com toda a sua vida governada por outros ela toma a decisão de que irá se tornar digna de ser rainha e assim, conquistar sua tão sonhada liberdade.
 Percebemos, então, toda a manipulação da corte sobre a jovem, como ela mesma diz, como uma peça movida sobre o tabuleiro contra sua vontade, ao passo que ela demontra cada vez mais sua firmeza de caráter, negando-se a ser levada pelos propósitos dos outros.



 Ela conhece então o principe Albert, que a encoraja a se tornar rainha assim que atingir a maioridade e se torna seu confidente por meio de cartas. Vitória ve-se então dividida entre ele e o primeiro ministro Lorde Melbourne, seu aliado no governo.

Albert (super fofo!) e Victoria

 O filme é ótimo e quem gosta de filmes históricos e de romance vai gostar ainda mais. Nele também tem destaque as roupas, que fizeram com que ele ganhasse o Óscar por Melhor Figurino.



Croquis do figurino

Espero que tenham gostado!
Isabella


Nenhum comentário:

Postar um comentário